Hoje você vai conhecer os principais e melhores tratamentos para eliminar estrias, se sofre com este problema, então não pode deixar de ler, confira a seguir:
1 – Escleroterapia
Este é o tratamento mais comum para varizes. O médico injeta uma solução intravenosa que faz com que as veias inchem, se forcem e entupam. Isso interrompe o fluxo de sangue e a veia se transforma em tecido cicatricial. Em algumas semanas a veia deve desaparecer. O mesmo vaso sanguíneo pode precisar ser tratado mais de uma vez.
Este tratamento é muito eficaz se feito da maneira correta: a maioria dos pacientes pode esperar uma taxa de melhora de 50% a 90%. A escleroterapia não requer anestesia e pode ser feita no consultório médico.
2 – Loção Varigold
Este é um tratamento com um produto que pode ser usado em casa mesmo, o creme Varigold Funciona porque foi desenvolvido com alta tecnologia para aliviar os principais sintomas das varizes como inchaço, dor e aparência das pernas.
É simples de usar, bastando fazer massagem com a loção no local das varizes.
3 – Cirurgia a laser e capilar
As novas tecnologias aplicadas aos tratamentos a laser permitem tratar efetivamente os capilares nas pernas. A cirurgia a laser transmite flashes de luz muito fortes na veia, resultando em um enfraquecimento progressivo dos vasos sanguíneos que decreta seu desaparecimento.
Os lasers são muito diretos e precisos; se verificados por um médico experiente, apenas a área tratada será danificada. A maioria dos tipos de pele e pele pode ser tratada com segurança com essa abordagem.
A cirurgia a laser é mais convidativa para alguns pacientes, porque ainda não utiliza agulhas e incisões; quando o laser atinge a pele, o paciente sente uma sensação de calor que pode ser muito dolorosa; o resfriamento, por outro lado, ajuda a acalmar a dor.
Os tratamentos a laser requerem um tempo que varia de 15 a 20 minutos e, dependendo da gravidade das veias, geralmente são necessários entre 2 e 5 tratamentos para remover os capilares nas pernas. Os pacientes podem retornar à atividade normal imediatamente após o tratamento, como na escleroterapia.
Para vasos maiores de 3 mm, a terapia a laser não é a escolha ideal.
4 – Técnicas intravenosas (radiofrequência e laser)
Esses métodos, usados para tratar as varizes das pernas que estão em uma profundidade maior (as safenoides ), constituíram um enorme passo à frente do ponto de vista médico: substituíram a cirurgia na grande maioria dos pacientes com sérios problemas de varizes. Essa técnica não é muito invasiva e também pode ser feita em nível ambulatorial.
O médico insere na veia um tubo muito pequeno chamado cateter, uma vez que emite uma radiofreqüência ou energia laser que estreita e fecha a parede venosa, enquanto as veias saudáveis que estão ao redor da tratada restauram o fluxo normal de sangue. Quando isso acontece, os sintomas das varizes melhoram.
Mesmo as veias na superfície da pele, que estão conectadas à varizes tratada, geralmente tendem a encolher após o tratamento. Quando necessário, essas veias podem ser tratadas com escleroterapia ou outras técnicas.
5 – Cirurgia
A cirurgia é usada principalmente para tratar varizes extremamente aumentadas. Os tipos de cirurgia para varizes incluem:
Ligação cirúrgica e decapagem: com este tratamento, as veias que apresentam problemas são ocluídas e completamente removidas da perna. A remoção das veias não afeta a circulação sanguínea nas pernas, porque as veias mais profundas carregam maiores volumes de sangue. A maioria das varizes removidas cirurgicamente são veias superficiais e coletam apenas sangue da pele.
Este procedimento requer anestesia local ou geral e deve ser realizado em uma sala de cirurgia em regime ambulatorial.